O sistema proporciona maior eficiência no combate aos riscos nas atividades operacionais gerando maior economia e produtividade.

O SCO (Sistema de Controles Operacionais) tem como objetivo o combate aos riscos nas atividades bancárias gerando maior economia e produtividade.

Ele nasceu da necessidade das empresas manterem permanente atenção sobre os controles que cada funcionário tem sob sua responsabilidade e dos prazos a que o mesmo deve obedecer. O sistema oferece uma forma eficiente no micro gerenciamento de forma automatizada o que diminui erros humanos que podem levar a penalidades.

O SCO proporciona maior eficiência operacional e já foi instalado em empresas de vários perfis em diversos locais do Brasil.

O sistema ajuda o Compliance Officer a diminuir problemas rotineiros durante a execução dos controles, criando um canal direto de comunicação entre os departamentos. Com as opções disponíveis no sistema é possível obter os dados necessários por departamento, processo ou hierarquia.

Por meio de verificações automatizadas, a confrontação eletrônica de dados pode se apontar discrepâncias mínimas. Isso permite que todas as operações, das mais simples às mais complexas, se tornem claras e observáveis, reduzindo exponencialmente a possibilidade de fraudes e multas.

Substituições ocorridas por férias ou problemas não programados ficam documentadas e o controle do funcionário que será substituído são rapidamente reprogramado, sem prejuízo para as operações em andamento.

O SCO preenche uma lacuna das Instituições que ansiavam por possuir um maior domínio sobre as atividades desempenhadas por cada funcionário e o cumprimento dos prazos exigidos por questões legais ou operacionais.

O Sistema gera automaticamente, para todas as áreas e responsáveis, a Agenda Eletrônica de Compromissos de Controles, fazendo com que toda a organização possa estar interconectada e em sintonia.

Afinal, um controle efetivo, sistêmico e ainda automatizado é um grande aliado no combate aos riscos que afetam as atividades bancárias.

Entre em contato conosco e solicite uma apresentação do SCO na sua empresa.