Hacker ético lança plataforma de cursos com foco em tecnologia
2 de maio de 2022


Hacker ético lança plataforma de cursos com foco em tecnologia

Imagem de: Hacker ético lança plataforma de cursos com foco em tecnologia
Imagem: Pexels

O youtuber Gabriel Pato anunciou na semana passada o lançamento de sua plataforma de cursos com foco em tecnologia: Pato Academy. O produtor de conteúdo de 31 anos atua como hacker ético ajudando a encontrar falhas de segurança para big techs, como Microsoft, Facebook e Mastercard. Com mais de 750 mil inscritos, seu canal aborda temas relacionados à segurança da informação e cultura hacker.

A plataforma de tecnologia proporcionará um ambiente “gameficado com aplicações propositalmente vulneráveis”, permitindo aos alunos testarem na prática o que foi ensinado. O primeiro curso, “Do Bug Ao Bounty”, será direcionado para profissionais que já possuem base na área de tecnologia e programação, esclarecendo dúvidas sobre o trabalho de um hacker ético e as suas habilidades necessárias.

Para Pato, a pandemia foi um dos motivos que impulsionou as ameças digitais. Segundo dados do (ISC)², organização sem fins lucrativos especializada em treinamento e certificações para profissionais de segurança cibernética, sugerem que a força de trabalho precisa crescer 65% para proteger os alvos críticos.

(Fonte: Pato Academy/Reprodução)

(Fonte: Pato Academy/Reprodução)Fonte:  Pato Academy “O treinamento tem como objetivo colaborar para diminuir o número de ataques maliciosos, pois além da parte técnica mostra como funciona o mindset de um hacker sobre o aspecto ético e isso faz toda a diferença. O bom hacker precisa ser curioso e há uma infinidade de recompensas na atuação, mas os benefícios de agir eticamente são muito maiores”, afirma.

Semana do Hacker Ético

Segundo Gabriel, a Pato Academy é uma série de conteúdos e iniciativas que servem para guiar os alunos em uma jornada pouco acessível no Brasil. O especialista promete utilizar metodologias de ensino com foco na prática, exposição de cases e especialistas do mercado.

Os interessados podem se inscrever na página oficial da Semana do Hacker Ético, que acontecerá de 23 a 30 de maio de 2022, de maneira 100% gratuita e online.