Plataforma digital ajuda investidor a aplicar dinheiro de forma correta.
5 de dezembro de 2017


A economia mexe com o bolso de todos, mas muita gente ainda se assusta com termos como indexador, liquidez diária, CDB e CDI. Pensando nisso, uma startup criou um site para o consumidor tirar dúvidas sobre o “economês” e saber escolher o melhor investimento para o seu perfil.

O site criado por Bernardo Pascowitich e mais dois sócios orienta sobre qual aplicação financeira é melhor para cada perfil: “A gente faz educação de investimento, mas sempre mostrando as opções que existem no mercado. Não é educação de investimentos na teoria, mas na prática, mostrando como encontrar investimentos, quais existem no momento e como concretizá-los”.

Levantamento feito pelo SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) mostra que a maioria dos brasileiros coloca o dinheiro na poupança. O hábito de guardar dinheiro em casa aparece em segundo lugar. Já os fundos de investimentos são usados por apenas 8% da população.

Bernardo pensou em mudar esse perfil conservador do investidor brasileiro e, em 2014, começou a dar orientação financeira em redes sociais, cobrando por isso. Mas não durou muito. Ele descobriu que as pessoas não querem pagar nada na internet. “O modelo foi alterado. A partir de 2014, fizemos validações para ver como as pessoas investiam e mudamos o modelo em 2016 para o que é hoje: um buscador de investimentos”, explica.

Funciona assim: a pessoa entra no site e coloca quanto quer investir e por quanto tempo. O site faz a busca e mostra as melhores opções de investimento. A base é de mais de 1300 investimentos atualizados diariamente. O site disponibiliza investimentos de 130 empresas financeiras. “Em agosto, tivemos 1,9 milhão de investimentos visualizados por 60 mil pessoas. Estamos crescendo entre 20% e 30% ao mês. O faturamento também está crescendo. Em agosto faturamos R$ 30 mil. Nossa proposta é falar de investimento de uma forma que nunca ninguém fez antes no Brasil”, comemora Bernardo.

Além de um canal na internet, a startup também tem um blog para ajudar a tirar dúvidas.

YUBB – BUSCADOR DE INVESTIMENTOS
E-mail: contato@yubb.com.br
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.yubb.yubb
iOS: https://itunes.apple.com/br/app/yubb-buscador-de-investimentos/id1219670526?mt=8
https://yubb.com.br /

SHOULDER
Rua Oscar Freire, 819 – Cerqueira César
São Paulo/SP – CEP: 01426-001
Telefone: (11) 3086-4744
Email: marketing@shoulder.com.br
www.shoulder.com.br