Windows 11 terá nova área de transferência inteligente
30 de março de 2022


Imagem de: Windows 11 terá nova área de transferência inteligente
Imagem: Reprodução: Sunrise King/Unsplash

A atualização 22H2 do Windows 11, também chamada de Sun Valley 2, tornará a Área de Transferência do sistema mais inteligente. Além das possibilidades atuais de gerenciar texto, mídia, GIFs e emojis copiados no histórico da Área de Transferência, o novo recurso irá sugerir aplicativos para inserir o conteúdo.

A chamada Smart Clipboard não ficará localizada junto da área de transferência atual e terá seu próprio atalho no teclado; ainda será possível gerenciá-la por meio das configurações. Além disso, a Smart Clipboard fará parte de um painel com um recurso similar, chamado Smart Actions.

Novo recurso deve ser anunciado durante evento da Microsoft em abril

Novo recurso deve ser anunciado durante evento da Microsoft em abril  Fonte:  Reprodução: Microsoft/Unsplash O novo painel conjunto permitirá que o usuário copie conteúdo e receba uma sugestão de aplicativo para colar diretamente. Ao copiar um endereço de e-mail, por exemplo, o Windows irá sugerir colar no Outlook, o que poderá ser feito com apenas um clique.

De acordo com informações do site Windows Latest, que analisou as builds anteriores do Windows 11, o sistema utilizará machine learning para trabalhar as sugestões de aplicativos com base nas tarefas que o usuário executa. Ainda não se sabe a data de lançamento da nova ferramenta, mas é possível que ela seja anunciada no evento “Windows Powers the Future of Hybrid Work”, programado para abril.